Rescue

rescue grande

A história do Rescue

“Bach passou o inverno de 1933 e o começo da primavera de 1934 em Cromer, quando preparou uma combinação de três remédios para usar em emergências, em casos de acidente, choque, inconsciência, grande dor, medo ou pânico. A esta combinação deu o nome de Rescue Remedy, levando sempre um frasco da fórmula no bolso.

Os três florais que compunham o Rescue eram o Rock Rose, Clemátis e Impatiens. Depois acrescentou mais dois outros florais a essa combinação, Cherry Plum e Star of Bethlehem, e verificou de como ela estava era extremamente valiosa, quando nenhum outro auxílio estava disponível”, diz Nora Weeks na biografia do Dr. Bach, escrita por ela em 1940, com o título As Descobertas Médicas de Edward Bach.

“Em uma ocasião, um homem que havia estado agarrado a um mastro de um barco naufragado durante cinco horas de terrível tempestade foi trazido à praia por um barco salva-vidas. Estava delirando e espumando pela boa, sem esperança e quase congelado, sua vida por um fio.

Enquanto o homem estava sendo carregado pela areia, Bach repetidamente umedeceu seus lábios com Rescue e antes que tirassem as roupas do homem e o enrolassem em cobertores, ele estava se levantando e, em consciência perfeita, pediu um cigarro”.

 

RESCUE REMEDY

Fórmula para emergências elaborada pelo Dr. Bach em 1934, para situações de estresse agudo e consequências de acidentes. É o composto mais popular, conhecido e utilizado em todo o mundo. Formulado em líquido e creme.

Rescue líquido (gotas ou spray)

Feito com 5 essências florais:

Star of Bethlehem – para as consequências de um choque ou trauma

Rock Rose – para sentimentos de terror ou pânico

Cherry Plum – pra o descontrole dos sentimentos e ação

Impatiens – para impaciência, tensão física e mental ou agitação

Clematis - para perda dos sentidos, desmaio ou tontura

Indicações e usos no dia a dia:

√ Para acidentes em geral e nas pressões do trânsito, nervoso antes de uma entrevista, crise ou trauma pessoal, estresse ante exames, visitas ao dentista, pré e pós-operatório, medo de falar em publico, medo de viajar de avião, nervoso no dia do casamento, em caso de perdas e luto.

Rescue Creme

É a combinação dos cinco florais do Rescue líquido com Crab Apple, escolhido por suas propriedades de limpeza.

Indicações e usos no dia a dia:

√ Ferimentos leves, baques e escoriações, acne, picadas de insetos, alergias de pele, torcicolos, hematomas, massagens, inchaços nas pernas e pés, queimaduras de sol, dores musculares.

barcorescue